Bar Central de Lomba Grande comemora 30 anos de funcionamento

por Luís Francisco Caselani última modificação 04/05/2022 20h20
04/05/2022 – Localizado na rua João Aloysio Algayer, no coração de Lomba Grande, o Restaurante Bar Central completou 30 anos de atividade no dia 25 de março. De uma pequena lancheria, o espaço cresceu, passou a servir almoço e janta e se firmou como um ponto de encontro de familiares e amigos. Para celebrar o aniversário do restaurante, a Câmara de Novo Hamburgo organizou uma cerimônia de homenagem durante a sessão plenária desta quarta-feira, 4. A atividade foi proposta pelos vereadores Gerson Peteffi (MDB) e Raizer Ferreira (PSDB).
Bar Central de Lomba Grande comemora 30 anos de funcionamento

Crédito: Moris Musskopf/CMNH

Da tribuna, Peteffi falou sobre os desafios do segmento gastronômico e o impacto do bom atendimento para a fidelização de clientes. “Esta é uma data muito marcante para qualquer setor, mas principalmente para o ramo alimentício, onde qualquer detalhe diferente pode afastar um consumidor. Para manter 30 anos de sucesso e longevidade, o Bar Central prestou um excelente atendimento à população hamburguense. Aquele almoço que saboreamos com gosto, porque é feito de maneira artesanal, com carinho, capricho e paciência. A cidade tem que prestigiar e homenagear a perseverança desses empreendimentos”, enalteceu o emedebista.

Em uma sessão marcada por homenagens também no segmento do comércio, Raizer Ferreira aproveitou para destacar o papel da iniciativa privada na construção do município. Temos aqui hoje três empresas que mostram a capacidade de gerar emprego, renda e desenvolvimento para a cidade. Indo a Lomba Grande, lembramos facilmente de estar no Bar Central, porque a comida é excelente. Costumo dizer que é a melhor a la minuta do planeta. É um lugar referência em nossa cidade. É uma empresa familiar onde todos trabalham em uma sintonia muito boa, com muito amor”, enfatizou.

Seu colega de partido Ricardo Ritter, o Ica, relembrou a época em que trabalhou com mais frequência em Lomba Grande, no final de 2016. O Bar Central era o local onde eu fazia as refeições. É um ponto de referência no bairro”, afirmou. Felipe Kuhn Braun (PP) ressaltou o empenho e carinho dedicado por seus colaboradores. Esse trabalho em servir e alimentar as pessoas é visto por cada um que visita o restaurante. Que esses anos vindouros tragam muitos frutos e realizações para vocês”, desejou o progressista.

Fundador e proprietário do Bar Central, Eloí da Silva agradeceu o reconhecimento da Câmara. “É muito gratificante. Nunca mais esquecerei o dia de hoje”, iniciou. O empresário salientou que a marca do restaurante é atender todos os clientes da mesma forma, com carinho e respeito.Conquistar o que conquistamos não é de um dia para o outro. É um trabalho muito honesto que fazemos. Faz 30 anos que abro o Bar Central às 5 horas. A nossa a la minuta se tornou muito famosa principalmente pela qualidade da batata, que descascamos aos sábados de 120 a 140 quilos. O bife eu mesmo faço. É um trabalho de capricho”, frisou.

Apesar dos desafios impostos pela insegurança sanitária nos últimos anos, Eloí faz questão de externar sua gratidão. “Esse período de pandemia foi bem complicado, mas agradecemos a Deus por dois motivos: pela saúde e pelo trabalho”, finalizou.