Autismo é tema na Tribuna Popular
Sandra demonstrou preocupação com o crescimento do transtorno e dos desafios no dia a dia com que é acometido pela enfermidade. “O autismo envolve toda a família e precisa ser feito todo um trabalho emocional, principalmente com as mães”, defendeu. Segundo relatou, um levantamento recente feito pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, constatou que a incidência de autismo entre as crianças aumentou: agora um em 45 estão dentro do TEA (o que representa cerca de 2,25%). Entre 2011 e 2013, essa taxa era apenas de um a cada 80 e, em 2008, um em cada 100.
Fernando Lourenço, autor da proposta das placas de atendimento prioritário, lembrou que a medida foi adotada para promover maior qualidade de vida aos autistas, na defesa de um direito que lhes é assegurado por lei.
Participe também
Durante as sessões, pessoas previamente inscritas podem falar no espaço chamado Tribuna Popular. As inscrições para utilizar o espaço podem ser feitas na Secretaria, por meio do preenchimento de uma solicitação, que vai passar por aprovação da Presidência. As datas serão estabelecidas de acordo com a agenda.