Audiência pública tratará no dia 17 de agosto da destinação do Lar da Menina e da Semsa
Deivid Schu, vice-presidente da entidade, e o conselheiro Márcio Moraes lembraram que a comunidade do bairro Hamburgo Velho há anos tem convivido com expectativas frustradas. Eles esperam que o debate no Legislativo traga propostas que possam efetivamente sair do papel. Para isso, fizeram questionamentos aos vereadores presentes sobre prazos e competências para elaboração de emendas parlamentares para o Plano Plurianual, que está tramitando na Casa Legislativa desde o dia 3 de julho. A entidade tem levantamento de uma série reivindicações dos moradores do bairro, especialmente na área de desenvolvimento urbano.
Issur informou que os vereadores têm até o dia 28 para apresentar as emendas ao PPA. Enio Brizola falou da importância de o grupo relacionar as demandas de Hamburgo Velho com agilidade para que possam constar no Plano, que deve ser apreciado no começo de agosto, pois, após a votação pelo Poder Legislativo, a matéria deve ser sancionada pela Prefeita no máximo até 15 de agosto, como prevê a Lei Orgânica do Município.
Novo encontro para debater a situação do bairro deverá reunir representantes do Executivo, a comissão especial e a entidade no dia 3 de agosto.
A Frente Parlamentar também é integrada pelo vereador Fernando Lourenço (SD).