Associação de Moradores cobra maior atenção do poder público ao bairro Primavera

por Luís Francisco Caselani última modificação 18/09/2018 01h03
17/09/2018 – O vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Primavera, Karl Frank, fez uso do expediente da Tribuna Popular durante a sessão desta segunda-feira, 17 de setembro, para reivindicar demandas para a região. Entre as situações está a duplicação da rua Boa Saúde e a manutenção regular do entorno do viaduto Ayrton Senna da Silva.
Associação de Moradores cobra maior atenção do poder público ao bairro Primavera

Crédito: Maíra Kiefer/CMNH

Segundo o morador, a rua Boa Saúde tem sido cenário de acidentes de trânsito devido ao caos instaurado pela falta de infraestrutura. “Nosso bairro tem se sentido negligenciado pelo poder público. Temos importantes problemas que precisam ser contemplados. Sabemos que há outros bairros com situações semelhantes, ou até piores, mas pedimos o atendimento das nossas necessidades”, solicitou. Frank aproveitou o uso da tribuna para agradecer o apoio das Comissões de Meio Ambiente e de Segurança Pública na busca de melhorias em torno do viaduto Ayrton Senna, principal via de ligação dos bairros Primavera, Petrópolis e Boa Saúde à região central da cidade.

O tema, que foi pauta de reportagem da TV Câmara em junho, surgiu a partir de uma série de ações criminosas que a Associação de Moradores atrelava à situação de descaso do local, que sofria com a falta de manejo da vegetação e o depósito irregular de entulhos, que acabavam servindo como esconderijo. “O viaduto precisa de modificações estruturais. É algo que a comunidade elegeu como prioridade. A área tem sido moradia de perigosos marginais. Temos a estatística da Polícia Civil de 28 estupros nos últimos 20 anos. Agora foi feita a roçada. Pedimos encarecidamente que esse trabalho de levantamento das copas das árvores e de investimento no entorno do viaduto faça parte de uma estratégia regular da Prefeitura”, cobrou o cidadão.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e vice-presidente da Câmara, Vladi Lourenço (PP), pediu que seja estabelecido um diálogo constante entre a Prefeitura e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que novas melhorias sejam realizadas na travessia. Patricia Beck (PPS) apontou como um bom caminho para a manutenção do viaduto a celebração de convênio para que a Associação de Moradores adote o local, em troca de contrapartida financeira. Essa possibilidade vem sendo reivindicada pela entidade desde 2016.

Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria da Casa, no terceiro andar, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.