Associação Atlética Canto do Rio recebe reconhecimento do Legislativo
Gerson Peteffi falou em nome da bancada do PMDB e lembrou que o partido foi um dos que mais incentivaram o futebol de várzea. Ele relembrou algumas histórias e memórias para trazer estímulo e apoio ao grupo. “Sei da importância desta associação, que promove a educação e o espírito de comunidade”, disse.
Felipe Kuhn Braun (PDT), presidente da Casa, saudou a todos os componentes da equipe do Canto do Rio e lembrou a importância do trabalho desenvolvido para as crianças e os jovens. “Quanto maior o investimento em cultura, educação e esporte, menos a juventude irá para o caminho errado, o caminho das drogas”, frisou.
Fernando Lourenço (Solidariedade) falou sobre o mérito do campeonato varzeano. “É uma sociedade que abrange toda a região. É um trabalho de várias pessoas que desejam construir algo melhor."
Patricia Beck falou em nome do PPS e do PP e destacou a alegria do esporte, o trabalho, o empenho e a dedicação para manter o clube ativo durante esses 40 anos. “Plante esperança nos corações das crianças e jovens, deem a eles a chance de sonhar. São 40 anos de sonhos realizados através do futebol. Vocês constroem sonhos e formam cidadãos para a história de Novo Hamburgo”, destacou.
Coller entregou um quadro de homenagem para o presidente da Associação, Marcos Alexandre Hatzenberger.
Reconhecimento
Hatzenberger lembrou a importância da comunidade para a história do clube. “Nós precisamos resgatar o futebol menor”, disse. Ele também contou que a Associação é chamada Canto do Rio porque ela foi fundada justamente no canto do Rio dos Sinos. “Não temos grandes edificações e investimentos. Quando há chuvas, a nossa área é a primeira a ser prejudicada. Nossa sede já ficou embaixo d'água na enchente de 2013, já perdemos muitos materiais”, revelou. Ele lembrou ainda que a força da entidade está nas famílias que encontram no Canto do Rio uma conciliação entre o esporte e o lazer.