Assessora da Cooperativa Morada dos Girassóis apresenta o projeto agente ambiental comunitário
O objetivo principal do projeto é a formação de agentes ambientais comunitários cooperativos, que atuarão como multiplicadores da informação nas suas famílias, em suas entidades e seus bairros. Márcia explica que o curso será realizado no loteamento da entidade, localizado em Lomba Grande, e deve atingir principalmente os bairros Santo Afonso, Canudos, São José, Liberdade e Guarani. Dentre os conteúdos previstos está o plantio de árvores frutíferas, farmácia caseira, feitas de chás verdes, compostagem e produção de adubo orgânico e reutilização de vasilhas para o plantio.
“Queremos que os participantes entendam o que é um área a ser preservada, o que é uma área verde. Queremos conscientizar os líderes das comunidades participantes sobre a importância de o ser humano habitar e conviver em harmonia com o meio ambiente”, refletiu.
As inscrições são feitas por meio de formulário físico que deve ser solicitado pelo e-mail alcantaranh8@gmail.com ou moradosgirassoiscoophab@gmail.com.
Cronograma do projeto:
O projeto foi lançado em 6 de julho, data em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo.
Oficinas:
20/07 – Produção de adubo orgânico
24/08 – Plantio de árvores frutíferas
21/09 – Plantio, cultivo e uso de chás
19/10 – Atividade de encerramento
Tribuna Popular
A participação na Tribuna Popular durante a sessão é viabilizada pela Resolução nº 11/1999. A normativa garante o direito à manifestação em plenário de opiniões, críticas e reivindicações. Para ocuparem a Tribuna Popular, as pessoas devem se inscrever junto à Secretaria da Câmara, no terceiro andar do Palácio 5 de Abril, informando o assunto de interesse público que será abordado. Os espaços de fala têm duração de até dez minutos. Novo uso da Tribuna Popular pelo mesmo cidadão só é permitido após transcorridos 60 dias.