Artista plástica Maria Lúcia Sandri abre exposição no Legislativo pela Semana da Mulher

por Maíra Kiefer última modificação 11/03/2024 13h41
06/03/2024 – Como parte alusiva das atividades que marcam o Mês da Mulher, a Câmara Municipal de Novo Hamburgo inaugurou no dia 6 a exposição da artista plástica Maria Lúcia Sandri intitulada “A Violência contra a mulher e a Noiva”. Conforme relato da autora, a mostra reúne duas coleções que se complementam, sendo retratados nas telas momentos distintos da vida feminina: de fragilidade e de necessidade de ajuda por conta de situações de violência e de busca de auxílio e apoio legal. Iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher, a ação se estende até o dia 15 e integra parte da programação desenvolvida ao longo do mês.
Artista plástica Maria Lúcia Sandri abre exposição no Legislativo pela Semana da Mulher

Eduarda Souza/CMNH

Autodidata, a pintora de 67 anos participa há mais de 20 anos de uma série de exposições individuais de obras em acrílico na Capital. Natural de Passo Fundo, Maria Lúcia fez cursos no atelier da Prefeitura de Porto Alegre e com a artista Ana Maria Brochard. Como parte da exposição, inaugurada no último dia 6, Maria Lúcia fará uma palestra na terça-feira, às 9h, no Plenarinho, para explicar o processo de criação das telas.

Mulher Cidadã

Além dessa atividade, esta programada para o dia 14 a solenidade de entrega dos títulos de Mulher Cidadã. O evento terá início às 19h30min, no Plenário do Legislativo, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, tanto no canal 16 da Claro quanto pelo youtube.com/TVCamaraNH. Ao todo, serão 14 agraciadas, indicadas pelo atual grupo de vereadores em reconhecimento aos serviços prestados às suas comunidades. Confira as premiadas de outras edições.