Aprovado projeto que autoriza repasse de recursos às organizações da sociedade civil
O impasse da renovação dos contratos entre Prefeitura e entidades socioassistenciais recebeu uma solução na sessão ordinária do dia 28 de junho, data em que expiravam os contratos, depois de uma série de tratativas, intermediadas pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir) da Câmara e pelo vereador Enio Brizola (PT). Leia aqui a matéria completa.
Brizola e Issur Koch (PP) agradeceram o empenho do Executivo pelo desfecho do problema em tempo hábil. Sergio Hanich (PMDB) e Naasom Luciano (PTB) ressaltaram a união e o esforço dos Poderes Legislativo e Executivo para o fim do impasse e garantia da continuidade dos atendimentos.
A aprovação em primeiro turno
Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.