Aprovado pedido de vista a projeto que dará nome para rua projetada em Canudos

por Maíra Kiefer última modificação 06/04/2022 20h06
06/04/2022 – Os vereadores aprovaram na tarde desta quarta-feira, 6, pedido de vista de um dia ao projeto de lei que atribui o nome de Cléberson Luciano Frolich a uma rua projetada no bairro Canudos. Natural da cidade, o ex-jogador de futebol, conhecido como Cléber, iniciou sua trajetória profissional no Grêmio e passou por clubes do Brasil e da Espanha. Sua carreira foi abruptamente encerrada por um acidente vascular cerebral (AVC) que lhe tirou a vida aos 31 anos de idade. A proposta, apresentada pelos vereadores Cristiano Coller (PTB) e Ricardo Ritter, o Ica (PSDB), deverá retornar para votação na próxima segunda, 11. A solicitação para adiar a análise partiu de Coller.
Aprovado pedido de vista a projeto que dará nome para rua projetada em Canudos

Foto: Daniele Souza/CMNH

Rua Cléberson Luciano Frolich

Conforme o Projeto de Lei nº 126/2021, o logradouro projetado localiza-se no bairro Canudos. Com início na rua Guia Lopes, a via segue em direção nordeste até encontrar a rua Oswaldo Arthur Hartz, sendo a primeira paralela ao norte da rua Bartolomeu de Gusmão.

Pedido de vista

Todo e qualquer vereador tem direito a pedir vista de determinada proposição, mediante requerimento aprovado em plenário, adiando sua votação no intuito de conceder maior prazo para análise. Uma matéria pode receber no máximo dois pedidos de vista de até 15 dias cada. O expediente não é válido, contudo, para proposições votadas em regime de urgência ou cuja permanência junto a comissão pertinente tenha extrapolado o prazo regimental de 45 dias.