Aprovado nome de Luiz Fernando Schilling para uma rua no bairro Liberdade

por Jaime Freitas última modificação 16/03/2022 18h59
16/03/2022 – Os vereadores de Novo Hamburgo voltaram a aprovar por unanimidade nesta quarta-feira, 16, em votação final, projeto de lei assinado por Cristiano Coller (PTB) que nomeia uma rua no bairro Liberdade em homenagem ao hamburguense Luiz Fernando Schilling da Silva. Nascido em 3 de fevereiro de 1987, o vendedor teve sua vida ceifada aos 29 anos de idade, vítima de latrocínio na cidade de Porto Alegre. Descrito como um homem “cheio de paixão de viver a vida”, Luiz Fernando faleceu no dia 13 de novembro de 2016, deixando dois filhos.
Aprovado nome de Luiz Fernando Schilling para uma rua no bairro Liberdade

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

O Nando era um homem saudável, brincalhão e muito amoroso. Cultivava a vida como se fosse seu último dia. Sua paixão, além da família e amigos, era andar de moto pelo mundo, visitando cada canto e estando conectado com a natureza”, relembra Coller.

O Projeto de Lei nº 115/2021, que ratifica a homenagem, segue agora para análise do Executivo. Havendo a sanção da prefeita Fátima Daudt, Luiz Fernando dará nome a uma via pública que cruza a rua Doutor Simões Lopes entre a rua Arnaldo dos Reis e a avenida Primeiro de Março.

 

Para o projeto virar lei

Para que um projeto se torne lei depois de aprovado em segunda votação, ele deve ser encaminhado à Prefeitura, onde poderá ser sancionado e promulgado (assinado) pela prefeita. Em seguida, o texto deve ser publicado, para que todos saibam do novo regramento. Se o documento não receber a sanção no prazo legal, que é de 15 dias úteis, ele volta para a Câmara, que fará a promulgação e ordenará sua publicação. Quando isso ocorre, é dito que houve sanção tácita por parte da prefeita.

Há ainda a possibilidade de o projeto ser vetado (ou seja, rejeitado) parcial ou totalmente pela prefeita. Nesse caso, o veto é analisado pelos vereadores, que podem acatá-lo, e então o projeto não se tornará lei, ou derrubá-lo, quando também a proposta será promulgada e publicada pela Câmara.

registrado em: