Aprovado nome de Jayme Correa Francisco para rua em Canudos
Nascido em 24 de janeiro de 1928, no município de General Câmara, Jayme consolidou sua vida pessoal e profissional em Novo Hamburgo. Conheceu na cidade sua esposa Lezi, com quem teve seis filhos, dez netos e seis bisnetos. Na Prefeitura, trabalharia durante 34 anos, entre 1961 e 1995. De bom convívio com seus colegas, deixou a Administração sob o apelido carinhoso de Tio Jayme. Após a aposentadoria, aproveitou os últimos meses de vida ao lado da família. Jayme faleceu na véspera do Natal de 1997, perto de completar 70 anos.
A rua 4 do loteamento Excel, que deve ser batizada em homenagem ao servidor público, é uma via sem saída com início na rua América, entre as ruas Samuel Morse e Santo André.
Leia na íntegra o PL nº 24/2022.
A aprovação em primeiro turno
Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. O resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.