Aprovada moção de repúdio contra privatização do Banrisul
Eles lembram ainda que as negociações sobre a dívida do Estado entre os governo Sartori e o Governo Temer estão condicionadas à privatização de bancos públicos, bem como de outras empresas estatais. “O risco de privatização do Banrisul é alto, como pôde ser comprovado em governos anteriores, e está potencializado por este ambiente de extinção das fundações desde dezembro do ano passado. Além disso, está evidente o desejo do mercado financeiro no banco.”
Cópias da moção serão enviadas ao governador do Estado, José Ivo Sartori, ao presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, ao Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, à diretoria da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul e ao presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região.
Debate e votos
No debate, Inspetor Luz (PMDB) frisou que o texto é precipitado, pois não é certo que as negociações implicam a venda do Banrisul. A bancada do PMDB, integrada ainda por Raul Cassel, Sergio Hanich e o suplente Carlinhos Schenlrte, votou contra a moção.
O que é uma moção?
A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh
Siga a Câmara no Instagram - @camaranh