Aprovada denominação de Rua Hugo Leo Kircher para uma via pública
Hugo Leo Kircher faleceu no dia 18 de junho de 2015, em acidente automobilístico. Dentre outras ocupações, foi funcionário de carreira do Banco do Brasil exercendo suas atividades na Agência Centro de Novo Hamburgo. Durante esta trajetória fez o curso de Direito e após sua aposentadoria dedicou-se a causa jurídica na área de Direito do Trabalho que exerceu até o último dia de vida.
“Hugo Léo kircher deixou marcante passagem em nossa cidade, sempre presente nos principais eventos sociais e comunitários, com ilibada conduta profissional da área Jurídica, congregando um grande número de profissionais e amigos”, destaca o vereador Issur, em sua justificativa.
Para o projeto virar lei
Para que um projeto se torne lei depois de aprovado em segunda votação, ele deve ser encaminhado à Prefeitura, onde poderá ser sancionado e promulgado (assinado) pelo prefeito. Em seguida, o texto deve ser publicado, para que todos saibam do novo regramento. Se o documento não receber a sanção no prazo legal, que é de 15 dias úteis, volta para a Câmara, que irá fazer a promulgação e ordenar a publicação. Quando isso ocorre, é dito que houve a sanção tácita por parte do prefeito.
Há ainda a possibilidade de o projeto ser vetado (ou seja, rejeitado) parcial ou totalmente pelo prefeito. Nesse caso, o veto é analisado pelos vereadores, que podem acatá-lo, e então o projeto não se tornará lei, ou derrubá-lo, quando também a proposta será promulgada e publicada pela Câmara.
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh
Siga a Câmara no Instagram - @camaranh