AMO Criança promove jantar solidário na Sociedade Aliança de NH

por Jaime Freitas última modificação 30/06/2022 13h50
27/06/2022 - O presidente da Associação de Assistência em Oncopediatria – AMO Criança, Dr. Valdir Marques de Souza, e a gerente administrativa, Carla Rosana da Silva, ocuparam a tribuna na noite desta segunda-feira, 27, por requerimento verbal do vereador Cristiano Coller (PTB), para divulgarem um jantar beneficente. O Jantar Baile da AMO será realizado no dia 07 de julho, na Sociedade Aliança de Novo Hamburgo. Os convites individuais podem ser adquiridos diretamente na entidade. Mais informações pelo telefone 3582-4800.
AMO Criança promove jantar solidário na Sociedade Aliança de NH

Foto: Daniele Souza/CMNH

O trabalho da AMO envolve o acompanhamento terapêutico, social e emocional das crianças e suas famílias. "Recebemos pacientes de toda a região, de cidades como Novo Hamburgo, Campo Bom, São Leopoldo, Sapiranga, Ivoti, Estância Velha e Dois Irmãos. A AMO busca estar ao lado dessas crianças, com um diagnóstico precoce, para que os resultados do tratamento sejam melhores e mais eficazes. É todo um envolvimento que existe, acompanhando a vida dessas pessoas", disse Dr. Valdir.

"Atualmente, temos um projeto de conscientização nas escolas da região. Fazemos visitas e palestras para divulgar os sintomas do câncer, de forma a tentar um diagnóstico precoce", relatou a gerente Carla.

Os parlamentares Ito Luciano (PTB), Felipe Kuhn Braun (PP), Semilda - Tita (PSDB), Lourdes Valim (Republicanos), Ricardo Ritter - Ica (PSDB), Fernandinho Lourenço (Avante) Gustavo Finck (PP) e Enio Brizola (PT) manifestaram-se destacando a importância da AMO para o Vale do Sinos e parabenizando os dirigentes pelos trabalhos desenvolvidos na instituição. 

"É importante ver essas pessoas aqui, associadas pelo bem comum da AMO. Vemos o resultado nos rostos das crianças que lá estão atendidas com amor e respeito", disse Felipe. 

Saiba mais

A Associação de Assistência em Oncopediatria – AMO Criança é uma entidade de apoio a crianças portadoras de câncer. Atuando na área há 24 anos, a entidade visa promover a saúde e tratamento de crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos, com atendimento a saúde física, psíquica e social proporcionando melhoria na sua qualidade de vida e de seus familiares.

São oferecidas consultas médicas e exames. Quando necessário, encaminhamentos para a internação hospitalar, acompanhamento terapêutico e apoio psicossocial, além de fornecimento dos medicamentos previstos para o tratamentos e passagens de transporte para os pacientes e um familiar que o acompanha. A AMO acompanha famílias de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Estância Velha, Portão e Sapiranga. Atualmente são 46 famílias assistidas pela entidade.

A sede da AMO Criança está localizada no município de Novo Hamburgo, rua Vidal Brasil, nº 1695, bairro Hamburgo Velho.

Fonte: www.amocrianca.com.br/conheca-a-amo


registrado em: