Amis pede apoio para participar da Copa do Brasil de Futsal de Surdos
Promovendo a inclusão social, a Amis envolve os deficientes auditivos em campeonatos de esportes como futsal, basquete, vôlei, badminton, natação, corrida, handebol e tênis. Outro foco da associação é o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Lange pretende ampliar o atendimento da entidade e as suas possibilidades de atuação. Para isso, pediu ajuda dos vereadores para conseguir um espaço na cidade e assim ter uma sede própria.
“A associação necessita ter um espaço para a realização de palestras, cursos e atividades que melhorem a qualidade de vida dessas pessoas. Contamos com a ajuda de vocês, vereadores, para que esse sonho torne-se realidade”, argumentou Lange.
No futsal, a Amis trabalha com mais de 30 atletas surdos e mira a sua quinta participação na Copa do Brasil de Futsal de Surdos, que ocorrerá entre os dias 16 a 19 de junho, em Blumenal (SC). Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a equipe da Amis treina no Ginásio Municipal Agostinho Emílio Cavasotto. O time de futsal é formado por jovens na faixa entre 20 e 25 anos, com diferentes graus de surdez e que residem em Novo Hamburgo ou em cidades do entorno.
Em busca de apoiadores para a viagem, inclusive para um local próprio para treinamentos e cursos de Libras, a Amis disponibiliza o contato do presidente Gilberto Lange (51) 99933-1502 e o email amisnh@gmail.com.