Aluna de dança aérea pede apoio para apresentação de escola hamburguense na Disney

por Maíra Kiefer última modificação 25/04/2023 13h59
24/04/2023 – Por solicitação do vereador Cristiano Coller, a bailarina Geovana Thomaz, selecionada para participar de performance em Orlando, na Disney, fez um apelo na sessão plenária desta segunda, 24. Ela pediu apoio financeiro para que o grupo de 20 alunos da Escola Goa Dança Aérea, escolhidos para se apresentarem nos Estados Unidos dos dias 2 a 12 de outubro, consigam realizar o sonho de fazer exibições no principal parque temático do mundo. Anualmente, são abertas inscrições para escolas de dança enviarem vídeos com exibições das coreografias. Este ano, a representante hamburguense está entre os eleitos para os shows. Contuto, os altos valores de passagens e hospedagens podem ser empecilhos para Geovana e os colegas.
Aluna de dança aérea pede apoio para apresentação de escola hamburguense na Disney

Foto: Daniele Souza/CMNH

Segundo ela, os bailarinos devem ficar lá por 11 dias, durante sete deles irão usar camisetas com as informações dos patrocinadores. Cada espaço para exibir a marca custa R$ 200. O presidente do Legislativo Fernando Lourenço (PDT), Felipe Kuhn Braun (PP) e Coller perguntaram quais são as formas de contato para os interessados poderem auxiliar na vaquinha. Conforme Geovana, os esclarecimentos podem ser feitos pelo WhatsApp (51)9841 15259 e do Instagram @goadancaaerea. Tanto Fernando quanto professoras municipais presentes à sessão confirmaram o apoio financeiro. A divulgação da iniciativa será reforçada pelos parlamentares Felipe e Coller em suas redes sociais.

No mês de março, a Câmara já havia realizado ação para exaltar o trabalho realizado pela bailarina e pela escola de dança. Por proposição do vereador Inspetor Luz (MDB), foi votada moção de aplauso e reconhecimento. Na ocasião, o parlamentar havia explicado que a meta é atingir o valor de R$ 20 mil para auxiliar Geovana. Em paralelo à busca por patrocínio, a jovem afirmou que o grupo tem realizado a venda de doces no Parcão.

Geovana despertou seu interesse pela dança aérea enquanto assistia a apresentações de tecido acrobático na Praça da Juventude. Foi lá onde ela iniciou seu contato com a modalidade, fazendo suas primeiras aulas. Em paralelo, treinava em casa utilizando um aro de bicicleta pendurado em uma árvore. A evolução nos exercícios e a descoberta de seu talento lhe renderam uma bolsa na Goa, onde pôde aprimorar seus movimentos.

registrado em: