Adiada votação de nome de rua no bairro São Jorge

por Luís Francisco Caselani última modificação 15/07/2024 23h15
15/07/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo daria início nesta segunda-feira, 15, à discussão do Projeto de Lei nº 16/2024. Apresentando pelo vereador Ricardo Ritter – Ica (MDB), o texto dá o nome da servidora pública e ativista Glacira Eli da Silva à rua 2 do loteamento Jardim do Sol, no bairro São Jorge. A pedido do próprio autor, no entanto, a votação foi adiada. Sua sugestão é de que a apreciação ocorra apenas na próxima semana, na presença dos familiares da homenageada.
Adiada votação de nome de rua no bairro São Jorge

Foto: Daniele Souza/CMNH

Natural de Ijuí, mas criada em Porto Alegre, Glacira nasceu no dia 16 de junho de 1952. Casada e mãe de três filhos, mudou-se com sua família para Novo Hamburgo em 1990. Formada em Gestão de Recursos Humanos, prestou concurso público e atuou como secretária de escola na rede estadual. Com o passar dos anos, também engajou-se na política. À frente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), foi membro ativa das ações realizadas pela Rede Integrada Laço Lilás para divulgar o combate à violência de gênero. Vítima de um câncer, Glacira faleceu no dia 7 de fevereiro de 2021, aos 68 anos.

Leia na íntegra o PL nº 16/2024.

Pedido de vista

Todo e qualquer vereador tem direito a pedir vista de determinada proposição, mediante requerimento aprovado em plenário, adiando sua votação no intuito de conceder maior prazo para análise. Uma matéria pode receber no máximo dois pedidos de vista de até 15 dias cada. O expediente não é válido, contudo, para proposições votadas em regime de urgência ou cuja permanência junto a comissão pertinente tenha extrapolado o prazo regimental de 45 dias.

registrado em: