Aberto período de indicações para o 2º Prêmio Sebastião Flores

por Maíra Kiefer última modificação 01/08/2018 20h44
1º/08/2018 – A partir desta quarta-feira, 1° de agosto, tem início o prazo para as indicações dos concorrentes ao 2º Prêmio Sebastião Flores. Criada em 2013, ano em que ocorreu sua primeira edição, a distinção é outorgada a pessoas ou entidades que se destacaram por sua atuação em defesa dos direitos dos negros e no combate ao racismo na cidade de Novo Hamburgo. A premiação conta com sete categorias: Preservação e Memória; Educação; Ação Social; Cultura; Trabalho; Esporte; e Personalidade Negra.

Conforme o Decreto Legislativo n° 3/2013, as indicações dos candidatos poderão ser feitas até 30 de agosto por meio da página da Câmara de Vereadores na internet. Pessoas ou entidades poderão apontar apenas um candidato por categoria.

Recebidas as indicações, os premiados serão definidos por uma comissão. A escolha dos eleitos deverá ocorrer de 10 a 30 de setembro. Comporão o grupo avaliador representantes da Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção de Igualdade Racial, Câmara de Novo Hamburgo, Secretaria da Cultura, Secretaria de Educação e Secretaria de Esporte e Lazer.

O Prêmio Sebastião Flores será entregue em sessão solene em novembro, por ocasião da celebração do Mês da Consciência Negra.

Você pode fazer as indicações neste link.