Novo alvará com PPCI para a sede da Câmara terá validade até final de 2023

por Maíra Kiefer última modificação 22/04/2022 13h51
19/04/2022 – Em ato realizado na última quinta, 14, o presidente do Legislativo, Cristiano Coller (PTB), expôs no saguão da sede do Parlamento municipal um quadro com o alvará de prevenção e proteção contra incêndio – APPCI n° 16235, referente ao PPCI 2365/1, que atesta que a edificação está em conformidade com a legislação e resoluções técnicas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. A vigência do documento irá até 27 de dezembro de 2023. Acompanharam o momento o diretor da Câmara, Flávio Luís Teixeira, a diretora administrativa Adriana Selzer Ninomiya, e Anderson A. de Aguiar, servidor responsável pela adequação dos espaços às normas técnicas vigentes.
Novo alvará com PPCI para a sede da Câmara terá validade até final de 2023

Crédito: Maíra Kiefer/CMNH

O alvará anterior, emitido em abril de 2017, venceu no dia 30 de março. Para se adaptar às novas regulações, o Legislativo municipal iniciou já em novembro de 2021 os ajustes necessários. A vistoria pela equipe do Corpo de Bombeiros foi realizada nas dependências do Legislativo no dia 22 de março. 

Conforme Anderson de Aguiar, foi instalado um sistema de pressurizadores no terraço, onde fica a caixa d’água. Nesse local, localizam-se duas bombas para os hidrantes, e, em caso de incêndio, utiliza-se a água do reservatório para atender todos os andares. Ele esclareceu que a pressurização das bombas é algo novo, assim como a sinalização luminosa nos pontos de alarmes de fogo distribuídos nos pavimentos da sede do Legislativo.

O servidor informou ainda que houve substituição da central de alarme de incêndio por uma mais moderna, trocadas as luzes de emergência, placas de sinalizações de saídas, entrada, puxe, empurre, hidrantes e extintores.

 

Vistoria PPCI