Vereadores reivindicam instalação de curso de formação de soldados em Novo Hamburgo
O texto, que será enviado ao secretário de Segurança Pública do Estado, ao Prefeito Municipal e ao secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, destaca que um estudo organizado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de Novo Hamburgo apontou números surpreendentes sobre a violência registrados em 2012 na cidade, no que diz respeito a assassinatos e tentativas, sendo que este foi o mais violento dos últimos 11 anos. Também aponta que o tráfico de drogas está associado à evolução dos homicídios.
A vereadora destaca ainda na moção que existe hoje um déficit de policiais que ultrapassa 50%, e que o governador Tarso Genro autorizou a abertura de concurso público para a contratação de 2 mil soldados para a Brigada Militar. “A instalação do curso de Formação de Soldados na região será um incentivo para que estes escolham as cidades do Vale do Sinos para atuar. O preenchimento desta lacuna virá a beneficiar um número expressivo de pessoas não só de Novo Hamburgo, mas de todas as cidades vizinhas”, argumenta a vereadora.
Patrícia convidou todos os vereadores a irem a Porto Alegre entregar em mãos a moção ao secretário de segurança estadual. “Temos que fazer pressão política. Temos que pleitear ao menos 200 soldados em formação, para que fiquem ao menos 100 por aqui.” Ela argumenta que, se as pessoas morassem em Novo Hamburgo durante a formação, conhecerão melhor a cidade e não terão medo de trabalhar aqui.