- Sessão solene celebra os 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h03
24/07/2012 - O requerimento foi feito por Raul Cassel (PMDB).

Na noite desta terça-feira, 24, foi realizada uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo – CDL. O requerimento foi feito por Raul Cassel (PMDB). Estiveram presentes também o presidente da Câmara, Gilberto Koch (PT), o vice, Ricardo Ritter – Ica (PDT), Anita Lucas de Oliveira (PT), Gerson Peteffi (PSDB) e Jesus Maciel (PTB).

Por causa da reforma na sede do Legislativo, o evento ocorreu no salão de eventos da entidade homenageada. Fizeram parte da mesa Betinho, o presidente da CDL, Remi Carasai, o vice, Evandir Lorenzon, a diretora financeira, Marta Neñes, o diretor de relações com os associados, Remídio Klein, e o diretor comercial, Alvanir Hoffmann.

Betinho disse estar muito feliz por prestigiar um dos mais importantes setores de Novo Hamburgo. Cassel salientou que seu requerimento foi aprovado por unanimidade – e lembrou que a CDL de Novo Hamburgo foi criada, tendo como modelo o clube de lojistas do Rio de Janeiro, com o objetivo de construir um futuro promissor. “Cabe destacar também as diversas ações comunitárias nas quais a CDL esteve presente ao longo desses anos.”

"É uma entidade que se solidifica a cada ano”, frisou Ica. Peteffi disse que o trabalho da CDL deve continuar por muitos anos, devido, entre outras qualidades, à credibilidade conquistada. Jesus ponderou que a instituição vem crescendo devido ao trabalho de empresários que contribuem com a experiência adquirida em seus negócios.

Depois dos pronunciamentos dos vereadores, Cassel entregou uma placa comemorativa a Remi Carasai. Em seguida, o coral Amigos da Câmara, com a regência de Liris Neumann, apresentou as músicas Sementes do Amanhã e Mundo Melhor. Carasai agradeceu a iniciativa e lembrou o primeiro associado da CDL – Flávio Daudt. Ele também citou conquistas passadas e presentes da entidade.

Para encerrar, o coral interpretou o Hino de Novo Hamburgo. Após da solenidade, a CDL ofereceu um coquetel aos presentes.