- Segurança Pública também foi debatida em Plenário
Nesta terça-feira, 9, Raul Cassel (PMDB) agradeceu aos eleitores que votaram pela continuidade de seu trabalho. Ele destacou, porém, que sua felicidade pela reeleição foi manchada pela notícia da morte de filhos de amigos – os dois jovens foram assassinados. “Pela primeira vez na vida, fui a um velório e não soube o que dizer. Novo Hamburgo é a segunda cidade mais violenta do Estado”, lamentou. Elem convidou a todos para participar de um protesto contra a violência que será realizado amanhã, quarta-feira, às 16 horas, saindo da rua Maurício Cardoso.
Sergio Hanich (PMDB), que atua como Relator da Comissão de Segurança,convocou os demais integrantes desse grupo de trabalho, Jesus e Volnei Campagnoni (PCdoB), a também fazer parte do protesto de amanhã.
Carlinhos Schenlrte (PMDB) disse ter ficado chocado com as notícias sobre violência nos últimos dias – e apontou que o número de usuários de drogas vem aumentando. Carmen ponderou que as pessoas não devem mais ter tolerância à violência.
O que ocorreu no último domingo, segundo Anita Lucas de Oliveira (PT), foi impactante, mas ocorre todos os domingos. "Diariamente jovens morrem nos bairros e vilas da cidade. Morrem também por uso de drogas, contaminados pelo vírus da Aids e em tantas outras circunstâncias. Por isso, temos que cobrar atitudes do Poder Público", finalizou.