Representantes da Coopserv reivindicam melhorias no condomínio
João Bruno, da Coopserv, contou que foi feito um abaixo-assinado buscando diversas melhorias no local. Um dos problemas é um declive na rua acima da Cooperativa, que faz com que, nos dias de chuva, seja formada uma queda d'água. Além disso, isso causa a abertura de valetas no chão. O morador Sílvio Luís destacou que a regularização implicaria mais retorno para o próprio Município.
Ênio Brizola afirmou que o projeto e as obras realizadas pela cooperativa ainda não foram aceitas pelo departamento de esgoto pluvial da Prefeitura. “Mas a questão da rua Martin Lutero é de fato uma responsabilidade da prefeitura, vamos intensificar a manutenção. Também posso propor uma parceria para ajudar na regularização”, afirmou. Ele sugeriu à cooperativa que procure a Secretaria de Habitação para montar um grupo de trabalho, e lembrou que a votação do Orçamento Participativo em Lomba Grande será realizada no dia 6 de julho.
Sugestões dos vereadores
Gerson Peteffi destacou que a Coopserv não é uma invasão, e que os moradores pagam os seus impostos. Roger Corrêa (PCdoB) frisou que este é um momento bom para o diálogo. Naasom Luciano (PT) pediu a Ênio que receba uma comissão e que seja investigado o caminho jurídico para a regularização da área. “É um direito dos moradores.”