Rejeitada criação da gratificação por acompanhamento de projetos
Antes da votação, os vereadores reuniram-se com um grupo de engenheiros, que vieram à Câmara relatar o que pensavam sobre a proposta. Segundo eles, o PLC nº 7/2013 não abrange todos os profissionais e não agrada aqueles quem teria direito ao benefício. Eles afirmaram que já haviam feito uma minuta de projeto, mas que não conseguiram se reunir com o prefeito para apresentá-la.
Votação
Depois da votação, os vereadores foram aplaudidos de pé pelos engenheiros presentes no Plenário. Votaram contra Inspetor Luz (PMDB), Jorge Tatsch (PPS), Luiz Fernando Farias (PT), Naasom Luciano (PT), Patrícia Beck (PTB), Professor Issur koch (PP), Raul Cassel (PMDB) e Sergio Hanich (PMDB). Votaram a favor Enfermeiro Vilmar (PR), Betinho Koch (PT) e Roger Corrêa (PCdoB). A proposta ainda será apreciada em segunda votação.
Detalhes do projeto rejeitado
Os valores seriam de R$ 2.578,94 para engenheiros e arquitetos e de R$ 1.645,79 para topógrafos. Sobre a gratificação não incidiria quaisquer vantagens, adicionais ou outros benefícios, mas ela serviria de base de cálculo para as gratificações natalinas e de um terço de férias. Além disso, não poderia ser acumulada com outros benefícios, como Funções Gratificadas e Adicionais de Dedicação Plena.