Raul Cassel solicita implantação de sinaleira para pedestres na rua Onze de Junho

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h03
08/12/2016 – Nesta semana, os vereadores apresentaram 59 indicações e pedidos de providências. Raul Cassel (PMDB) solicita implantação de sinaleira para pedestres na rua Onze de Junho, esquina com a rua Rincão. Segundo o parlamentar, a sinalização existente no local é insuficiente para garantir a segurança e todos.

Da mesma bancada, Inspetor Luz repassa ao Executivo diversas demandas da comunidade, como revitalização de faixa de segurança na rua Bento Gonçalves, capina e limpeza em diversas vias e, ainda, melhorias na rede de iluminação pública nas ruas Pinto Bandeira, Guilherme Springer e Pedro Wickert e na avenida Primeiro de Março.

Enio Brizola (PT) pede troca de lâmpada nas ruas do Bosque e Pedro Quaresma da Silva. Enfermeiro Vilmar (PDT) busca colocação de um quebra-molas na rua Campo Bom. Professor Issur Koch (PP) sugere a criação de uma gincana municipal inserida no calendário oficial de eventos.

Jorge Tatsch (PCdoB) pleiteia troca de canalização de esgoto no bairro Industrial; implantação de câmeras de monitoramento na avenida Montevideo e na Subsecretaria de Obras, no bairro Santo Afonso; conserto de infiltração em calçada na rua Chavantes; e limpeza e desentupimento de esgoto nas ruas Rivera e Itatinga.

Entre os diversos pedidos de Patrícia Beck (PPS) destacam-se manutenção de botão que ativa o semáforo de pedestres e troca de tampa de bueiro na rua Bartolomeu de Gusmão, esquina com a rua Florença; colocação de uma placa de “proibido estacionar” na rua Jacarandá; retirada de fios soltos na rua Santos; e estudo de viabilidade para implantação de faixa de segurança na rua João Aloysio Algayer.

Por fim, Naasom Luciano (PTB) reivindica abertura da rua Travessão e retirada de duas árvores em calçada na rua Ernesto Harry Georg, esquina com a rua Joventino Joaquim da Rosa.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh