- Micro e pequenas empresas poderão ser fornecedores do Estado

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h02
30/07/2012 - Presidente recebeu representantes da secretária da Administração e Recursos Humanos do RS

 A Câmara de Novo Hamburgo sediará pregão presencial do Governo do Estado para contratação de fornecedores de alimentos de origem animal, que serão destinados à casa prisional do Município. Na última sexta-feira, 27, o presidente Gilberto Koch (PT) recebeu a visita dos representantes do Programa Fornecer RS, Ronald Schuch e Dionatas Souza, que integra a secretária da Administração e Recursos Humanos do RS. No encontro, eles confirmaram a realização do processo licitatório, que deverá ocorrer no dia 13 de setembro, no plenarinho da Câmara.

Ao todo, serão comprados cerca de mil/quilos mês de carnes bovina, suína e de frango, além de ovos. Schuch explica que o programa tem por objetivo incentivar as empresas de cada localidade em que o Estado atua. Em Novo Hamburgo, já foi realizado pregão para compra de pão e leite e, posteriormente, será feito para alimentos não-perecíveis.  Betinho enfatizou que a Câmara sempre será parceira de projetos visando a geração de emprego e renda.

O edital para a realização do pregão presencial  deverá ser publicado em breve no endereço eletrônico da Central de Compras do Estado (www.cecom.rs.gov.br). Os editais estão disponíveis por ordem de data de realização. Os empresários que têm dúvidas sobre a documentação exigida para participar dos pregões devem procurar a unidade do Sebrae/RS mais próxima.

 

Programa Fornecer RS

O Fornecer é um programa inédito, criado pela secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH), com o apoio do Sebrae/RS, que oportuniza aos empreendedores de micro e pequenos negócios fornecerem seus produtos ao governo do Estado. As MPEs que participam e vencem o pregão assinam um contrato de seis meses com o Estado, podendo ser renovado por mais seis meses.