Presidente da UBM fala sobre o Dia Internacional da Mulher

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h02
05/03/2014 – A convite de Roger Corrêa (PCdoB), a presidente da União Brasileira de Mulheres de Novo Hamburgo, Isadora Estrazulas, participou da sessão desta quarta-feira, 5, para falar sobre o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Ela contou que esse dia teve origem em uma greve realizada por operárias estadunidenses, que reivindicavam melhores condições de trabalho e acabaram sendo mortas pela repressão.

Isadora apontou que o Dia Internacional da Mulher simboliza as lutas e os sofrimentos das mulheres. “Por isso, não deve ser uma data de homenagens, o que simplifica nossa luta. Este mês deve ser visto como um período de debates, de oportunidades para reflexão sobre a importância e o papel que temos em nossa sociedade. É um momento de nos organizarmos em nossos sindicatos e nossas escolas.”

Isadora convidou a todos para a conferência, que será realizada na Câmara, no dia 22 de março, a partir das 9 horas da manhã. O tema será “As mulheres e as reformas que queremos”. Ela ainda destacou que as mulheres ainda são vítimas de uma série de violências e as ações realizadas pela entidade.

Roger Corrêa, Patrícia Beck (PTB), Gilberto Koch – Betinho (PT) e Naasom Luciano (PT) destacaram a importância da data e do trabalho da entidade.