Plenário da Câmara abre espaço ao Evoca, um chamado à música

por liceopiovesan — última modificação 16/10/2020 20h02
26/07/2014 - Em Novo Hamburgo, 19 horas, um frio percorre a espinha, o coral anfritrião entra no plenário. Os primeiros acordes indicam que teremos uma bela noite. O plenário das leis e dos projetos dá lugar à cultura, a reivindicação de hoje é uma só, situação e oposição votam unânimes por bons momentos de poesia, de lazer, de cultura.

O coro Municipal de Esteio nos brinda com 20 belas vozes, ritmo e alegria, apresentando no repertório desde Djavan, passando por negro spiritual, Estrela estrela de Vitor Ramil finalizando com Domingo no parque de Gilberto Gil. Um verdadeiro show de precisão e trabalho em grupo.

O Grupo Coral Killing mexeu os corações da platéia com Coração de estudante de Milton Nascimento, à capela. Com  Conversa de botequim de Noel Rosa, encantaram a platéia. Finalizaram com Grito de Liberdade, vozes e percussão, bem dentro do espírito gaúcho e da câmara, pois afinal o que é o nosso maior sonho senão a lealdade e a liberdade como ideais de um povo.

Finalmente Donna Voce, a força da mulher na cultura e na música, com repertório variado, indo desde o século XVI, na Europa, até musica popular brasileira do século XX. Mostraram versatilidade e precisão trazendo como ingrediente adicional o bom humor finalizando com O bêbado e o equilibrista, de João Bosco e Djavan.