Placas em braile nas paradas de ônibus pode ser realidade em Novo Hamburgo
Inspetor Luz (PMDB) pede que seja feita capina e limpeza nas ruas Itá, Luis Ferreira Gonçalves, Livramento, Candelária e São Vicente, melhorias na iluminação da Itapeva e da Tijuca e operação tapa-buracos em diversas vias. Também peemedebista, Sergio Hanich pede a colocação de tachões verticais e quebra-molas na rua Guia Lopes. O parlamentar também solicitou o recapeamento asfáltico da rua Sapiranga, operação tapa-buracos em vários cruzamentos, como entre as ruas Bogotá e Lima, e a manutenção de um bueiro na Pedro Américo.
Patrícia Beck (PTB) sugeriu a implantação de sinaleira para pedestres nas ruas João Nunes da Silva e Oscar Horn e a remoção de uma árvore na rua Coronel Travassos. A vereadora também indicou a repintura na pista de acesso ao shopping, na rua Rincão, conserto de luminária pública na São Luiz Gonzaga e operação tapa-buracos em diversas vias.
Professor Issur Koch (PP) solicitou à secretaria municipal da Saúde a presença de ambulâncias no Campeonato Gaúcho de Bicicross, que ocorrerá entre os dias 13 e 14 de setembro. O vereador ainda reivindicou outras melhorias, como implantação de redutores de velocidade na rua Andrade Neves,
conserto de tampa de ferro na pista em frente ao Colégio Pio XII e manutenção do asfalto em várias ruas. Segundo Enfermeiro Vilmar (PR), é preciso realizar a limpeza de um terreno situado na rua Colúmbia, colocar com urgência um quebra-molas na rua América e trocar tampa de boca-de-lobo na rua Veneza.
Luiz Fernando Farias (PT) reivindica sinalização na rua Rosário do Sul e patrolamento da Pastor Jairo Pereira. Antonio Lucas (PDT) pede que seja retirado um orelhão, situado na rua Tamoio, no bairro Redentora.
O vereador Jorge Tatsch (PPS) apresentou uma lista extensa de reinvindicações. Dentre elas, destacam-se a manutenção de vias públicas como a Leopoldo Wasum, Valparaíso e Rivera, colocação de lixeiras na rua Cidreira e conserto de bueiros e desentupimento de esgoto em muitos pontos da cidade.
O que são indicações e pedidos de providências?
De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.