Obras devem ser concluídas no prazo

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 20h02
13/01/2012 - Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 13, constatou-se que as obras de reforma do Palácio 5 de Abril estão seguindo o cronograma planejado e devem ser concluídas no prazo, ou seja, em 120 dias. Já o plenarinho Pedro Thön, que deverá sediar temporariamente as sessões a partir de fevereiro, será entregue no final deste mês.

O encontro de trabalho teve a participação da arquiteta Márcia Wingert, responsável pelo projeto, dos engenheiros Celso Fernando Feltes e Vinícius Flesch, da empresa Engear – vencedora da licitação, da diretora da Casa, Cléa Caberlon, e da coordenadora administrativa, Maria Carolina Seintenfus. O objetivo foi discutir questões técnicas referentes à execução da obra e debater algumas adequações que devem ser feitas para atender às necessidades da Casa, como as transmissões das sessões pela TV Câmara.

 

Feltes garantiu que as obras não vão parar, e considerou prudente a atitude do presidente Gilberto Koch (PT) de solicitar uma avaliação a um outro engenheiro. “Se for um profissional acostumado a lidar com obras públicas, não vai encontrar nenhuma irregularidade”. A arquiteta explicou que a reforma está prevista para atender as necessidades da sede legislativa pelas próximas duas ou três décadas, por isso priorizou-se a qualidade e durabilidade dos materiais empregados.

 

A diretora Cléa Caberlon salientou que o procedimento está correto e tanto técnicos quanto a comissão de licitação trabalharam para garantir a licitude do processo. “Esse aspecto é que deve ser considerado”, finalizou.

  

Saiba Mais

 Na última segunda-feira, integrantes da Mesa Diretora promoveram uma reunião com a arquiteta Márcia Wingert para sanar dúvidas referentes ao projeto de melhorias do Palácio 5 de Abril. Após o encontro, os vereadores Jesus Maciel (PTB) e Sergio Hanich (PCdoB) encaminharam requerimento com algumas dúvidas sobre o orçamento da obra, que serão respondidas pela profissional.

 

O projeto de reforma da Câmara visa a melhorar a acessibilidade ao prédio, que tem quase 30 anos, e resolver problemas estruturais, como infiltração, direcionamento pluvial e instalações elétricas no andar térreo. A primeira etapa da obra inclui a correção das patologias, principalmente as infiltrações e direcionamento pluvial; construção de rampas de acesso ao prédio e ao Plenário; reforma do Plenário e do pavimento térreo; pintura externa e implantação do espaço da Ouvidoria – concluída em dezembro. As melhorias contemplam 2.842,44 m².