Novo diretor da 3ª Delegacia Regional fala sobre sua estratégia
O uso de tecnologia, como câmeras que realizam identificação facial, também deve ser uma das prioridades, assim como o de viaturas discretas. “Poderíamos fazer um trabalho conjunto com a Guarda Municipal e a Brigada Militar”, completou.
Falas dos vereadores
Serjão agradeceu a disponibilidade do delegado e salientou o papel que os políticos têm na segurança, por meio da elaboração de leis. Patrícia Beck (PTB) pediu que o delegado de Canudos não seja retirado do posto. “Gostaria que aumentasse a possibilidade de trabalho daquela delegacia.” Luiz Fernando Farias (PT) firmou que a comunidade de Novo Hamburgo está muito satisfeita com a linha que Seara pretende seguir. “Sabemos que o senhor foi um dos fundadores do Denarc (Departamento Estadual do Narcotráfico) e tem um conhecimento profundo da questão do narcotráfico.”
Fufa Azevedo (PT) frisou a importância do debate sobre a política municipal anti-drogas e entregou ao delegado uma cópia do projeto que está tramitando na Casa. Roger Corrêa (PCdoB) ponderou que é preciso trabalhar para que o modelo semiaberto funcione e contribua com a ressocialização dos presos. Raul Cassel (PMDB) parabenizou Seara por aceitar um desafio dessa magnitude. O peemedebista disse ainda que é preciso, de fato, integrar a comunidade toda no combate à violência. Professor Issur Koch (PP) colocou a Câmara à disposição da delegacia, principalmente na cobrança de recursos ao governo estadual. Por fim, o presidente Enfermeio Vilmar (PR) desejou boa sorte a Seara e sua equipe.