Naasom Luciano solicita mais médicos para a Unidade Básica de Saúde da rua Curt Wacker

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h02
15/12/2016 - Nesta semana foram apresentadas pelos vereadores 40 indicações e pedidos de providências. Naasom Luciano (PTB) solicita mais médicos para a Unidade Básica de Saúde na rua Curt Wacker. Segundo o parlamentar, faltam médicos para realizar o atendimento aos moradores do bairro Liberdade. Ele também pede à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, para oficiar a Guarda Municipal e a Brigada Militar para que façam rondas nas imediações da rua Marte; limpeza e cercamento de área pertencente a Comusa na rua Marte; troca de lâmpadas na rua Miranda; remoção de orelhão na rua Corumbá; e estudo de viabilidade para que seja feita a troca de quebra-molas na rua Engenheiro Jorge Schury.

Gerson Peteffi (PMDB) busca intimação de proprietário para que faça a limpeza de terreno situado na rua Visconde de Taunay.

Entre os diversos pedidos de Inspetor Luz, também do PMDB, destacam-se estudo de viabilidade para instalação de quebra-molas na rua Monteiro Lobato; melhorias na rede de iluminação pública na rua Rudolfo Reinaldo Terra-Terrinha; conserto de buracos e irregularidades em diversos locais, como nas ruas Ícaro, Bartolomeu de Gusmão e Bruno Werner Storck; capina e limpeza junto ao meio fio em toda a extensão das ruas Bagé e Onze de Junho; conserto de buraco e infiltração junto ao meio fio na rua Bartolomeu de Gusmão; e asfaltamento na rua Paissandú.

Da mesma bancada, Raul Cassel pleiteia limpeza e remoção de entulhos na rua Jaguari.

Enio Brizola (PT) reivindica substituição de poste, haste e lâmpada de iluminação pública na rua Sebastião Fernandes de Lima; recolhimento de resíduos na rua Andrade Neves; recapeamento asfáltico na rua Atílio Forte; e operação tapa-buracos na rua Arcino Quaresma da Silva.

O presidente do Legislativo hamburguense, Antonio Lucas (PDT), pede recolhimento de sobra de podas na rua Anarolino Rodrigues da Silva.

Professor Issur Koch (PP) solicita corte de grama e poda de árvore nas ruas Encruzilhada do Sul e Aracajú; e conserto de tubulação de esgoto na rua Assis Brasil.

Jorge Tatsch (PCdoB) reitera pedido que sugere ao Executivo a implantação de Unidade de Pronto Atendimento 24 horas no bairro Santo Afonso.

Por fim, Patrícia Beck (PPS) busca colocação de uma placa de “carga e descarga” na rua Madre Regina, esquina com a rua Leopoldo Guilherme Bauer; dedetização e recolhimento de caixas de abelhas na rua Ingá Feijão; operação tapa-buracos em toda a extensão da rua Buenos Aires; e limpeza e recolhimento de lixo na rua Araucárias.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.

 

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh