Moradores expõem problemas de alagamento em ruas do bairro Petrópolis
Segundo Loiva, para o processo de asfaltamento da rua Rincão, ela teve de ser elevada em 50 centímetros. Esse procedimento foi contestado na época pelos moradores, pois a rua Holanda passa a ser o escoadouro de todas as águas dos bairros Sol Nascente e Ilhéus. Após, essas águas atingem a rua Polônia e correm em direção à rua Rincão. Como a Rincão está meio metro mais alta, funciona como uma barreira represando as águas e gerando o problema no bairro.
Uma solução, já apresentada, foi a substituição da tubulação de escoamento pluvial da rua Rincão, que já foi o caminho natural de um arroio, já acordada entre os municípios de Novo Hamburgo e Estância Velha. Hoje, a canalização é feita com diâmetro insuficiente. No entanto, a promessa jamais saiu do papel. Muitas vezes, os moradores tiveram promessas de solução que não chegaram a ser concretizadas.
O vereador Antônio Lucas (PDT) parabenizou a iniciativa e pediu que seja cobrada uma atitude da secretaria de Obras. Patricia Beck (PTB) lembrou que a obra é também responsabilidade da Metroplan, empresa que deve ser cobrada para que o problema seja resolvido definitivamente.