Moradoras pedem melhorias nos bairros São Jorge e Canudos
Lucimara de Lima, moradora do São Jorge, disse que os moradores estão cansados de fazer pedidos de melhorias e de não ver nada ser feito. “Não preciso mais ir a São Leopoldo para ver o Rio dos Sinos, pois agora ele passa na frente da minha casa”, disse. “O lixo na frente da minha casa é uma vergonha. Ontem, com aquela chuvinha de uma hora, ficou tudo alagado. Estamos perdendo as esperanças, para quem vamos reclamar? Não sei mais o que fazer.”
Mônica Ritter, de Canudos, relatou que os moradores do bairro estão apavorados. “Nunca entrou água como nas últimas duas chuvas. Eu perdi tudo. Precisamos de ajuda, não sabemos mais o que fazer. Minha vó tem 76 anos, mora lá há 60 anos, e agora perdeu muita coisa.”
Antonio Lucas (PDT) disse que é preciso fazer uma limpeza nos arroios urgentemente. “Não adianta fazer nada paliativo.” Presidente da Comissão de Obras, ele garantiu que esse grupo de trabalho vai buscar soluções.
Secretário de Meio Ambiente
Eduardo Antônio Bonato, secretário de Meio Ambiente, estava presente e também usou a tribuna para falar sobre a questão das cheias. “Fizemos um relatório para encaminhar para o Estado e a União para conseguir verbas. Ainda estamos esperando. Mas temos de ter em mente que passamos por fenômenos naturais que há anos não se via.”