Moção destaca 21 anos de dedicação de servidora

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 20h02
10/10/2013 – A Moção 27/2013, de Naasom Luciano (PT), que manifesta aplauso e reconhecimento à Servidora Norma Noeli Moreira, pelos 21 anos de atividade na Câmara Municipal de Novo Hamburgo, no cargo de Tesoureira, foi aprovada nesta quinta-feira, 10.

No texto, o autor destaca que “a servidora desempenha suas funções com natureza moral, que lhe permite compreender valores livremente incorporados à sua conduta, tais como: senso de justiça, espírito público, sacrifício pelo bem comum, coragem, desprendimento, respeito, honra e o indispensável senso de servir ao público em suas atitudes”.

Aposentadoria postergada

Na tribuna, Naasom disse que fez esta moção devido a um fato ocorrido no início do ano. “Ela poderia já ter se aposentado, mas pela falta de servidores no setor de contabilidade, ela aceitou postergar sua aposentadoria. Sou muito grato por isso. A Câmara tem um quadro funcional muito técnico e exemplar. Muitas pessoas criticam os funcionários públicos. Quero dizer para vocês que essa senhora é de extrema responsabilidade. Ela faz de tudo para que o trabalho, que não aparece no dia a dia, seja cumprido com toda eficiência e carinho.”

Gilberto Koch – Betinho (PT) parabenizou Naasom pela iniciativa. “A Norma é uma pessoa muito especial. Ela me ajudou muito no ano passado, quando fui presidente desta Casa. Ela ajudou muito também para a transparência do Legislativo hamburguense.”

Gerson Peteffi (PSDB) apontou que, na Câmara de Novo Hamburgo, os vereadores sempre são bem acolhidos pelos funcionários – e têm seus pleitos resolvidos. Ele citou o nome de outros funcionários que também se aposentaram e que contribuíram para o bom andamento dos trabalhos legislativos.

Raul Cassel (PMDB) salientou que muitas pessoas e entidades são homenageadas. “Era hora de lembrarmos de alguém da Casa. Não deve ser fácil para quem trabalha aqui trocar de presidência a cada ano, mas a estrutura administrativa nunca foi motivo de contestação.”