Meninas Cantoras de Novo Hamburgo pedem apoio do Município
por liceopiovesan
—
última modificação
16/10/2020 20h02
27/10/2014 – A pedido de Antonio Lucas (PDT), o trabalho das Meninas Cantoras de Novo Hamburgo foi divulgado na sessão desta segunda-feira, 27. O grupo foi criado no colégio Santa Catarina em 1998, mas em 2014 foi desligado da escola. Roselaine Wittman, mãe de uma das integrantes, explicou que o coral foi acolhido pelo Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais e se mantém com a venda de rifas e doces. Hoje, são 20 jovens de diversas escolas que representam a cidade cantando em outros estados e até no exterior. As audições são abertas em cada início de ano.
Roselaine lembrou que o canto coral foi declarado patrimônio imaterial de Novo Hamburgo, e que a prática ajuda o desenvolvimento das meninas. Atualmente, contudo, o grupo não consegue pagar todas as suas despesas. “Por isso, as Meninas Cantoras de Novo Hamburgo pedem encarecidamente o apoio do Município para que não encerre o trabalho no fim deste ano.”
Os vereadores salientaram a importância do ensino da música nas escolas e que farão o possível para que o coral receba uma subvenção, que provavelmente passará pelo reconhecimento de utilidade pública.