Morre ex-vereador Laurindo Mendes

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h01
14/01/2013 - Morreu na madrugada desta segunda-feira, às 2 horas, o ex-vereador hamburguense Laurindo Mendes, aos 77 anos. Ele estava internado desde o último dia 7 no Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH). Mendes deixa viúva e seis filhos.

Nascido em Lagoa Vermelha, em 18 de fevereiro de 1937, Laurindo Mendes cumpriu quatro mandatos como vereador. Foi presidente da Casa em 2002, quando firmou convênio com a Assembleia Legislativa para o compartilhamento do sinal de transmissão da TV Assembleia, acrescentando qualidade às transmissões da Câmara.

 

O parlamentar foi agraciado com a Comenda Presidente Tancredo de Almeida Neves e com o prêmio Excelência Política-Administrativa 2002, ambos concedidos pelo Instituto Nacional Municipalista. Da mesma forma, foi homenageado com a Medalha Comemorativa dos 50 anos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, pelos relevantes serviços prestados à comunidade gaúcha.

 

Destacava como seu grande trabalho a construção da Instituição de Amparo e Assistência ao Idoso São Vicente de Paula, no Bairro Primavera, destinada a abrigar idosos carentes, pela qual se empenhou. A área construída é de 1.470 metros quadrados e a capacidade de hospedagem é para 120 idosos.

 

O corpo está sendo velado no cemitério Jardim da Memória, onde ocorrerá o enterro, às 16 horas.