Jornal Canudos é homenageado por seus sete anos

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h01
12/03/2014 – O Jornal Canudos foi homenageado na sessão desta quarta-feira, 12, pela passagem de seus sete anos de fundação. A proponente da homenagem, Patrícia Beck (PTB), destacou que João Valderi decidiu apostar no potencial do bairro Canudos – e deu certo. “O jornal, hoje, é um porta-voz da comunidade.” Por fim, a vereadora destacou se sentir muito feliz por poder assinar a coluna Papo de Mulher.

Raul Cassel (PMDB) apontou que é um grande desafio fundar um jornal quando a cidade conta com um dos maiores jornais do País, e destacou a importância de uma imprensa plural e de qualidade. Antonio Lucas (PDT) parabenizou Valderi e disse desejar que um dia o Canudos possa ser um jornal diário. O vereador lembrou que publicações menores permitem que pequenos empresários divulguem seus negócios e, assim, cresçam.

Roger Corrêa (PCdoB) lembrou que a Câmara conta com uma Frente Parlamentar pela Democratização dos Meios de Comunicação. “A democracia depende de uma pluralidade de meios de comunicação. O trabalho do Jornal Canudos é mais do que uma forma de ganhar a vida, é uma forma de melhorar a nossa sociedade, pois oferece à população acesso a diferentes pontos de vista.”

Gerson Peteffi (PSDB) ponderou que, nos últimos anos, foram criados diversos jornais em Novo Hamburgo. Ele afirmou que, no Canudos, é possível encontrar matérias sobre detalhes importantes da vida na cidade, como o buraco em uma determinada rua.

Patrícia Beck e homenageados.JPG

O papel da boa notícia

João Valderi, fundador do Jornal Canudos e de outros veículos de comunicação em Novo Hamburgo, agradeceu a homenagem e o trabalho de todos os funcionários e colaboradores e frisou que o bairro tem muitas demandas e dificuldades, pois é um dos maiores do Estado. “Nos grandes veículos, só é reconhecido como um bairro violento, mas também tem muitas pessoas que se esforçam, dia a dia, para melhorar a comunidade. Nos esforçamos para mostrar a notícia boa. Por isso, também que o jornal é gratuito.”