Efetivo da BM de Novo Hamburgo deverá receber quota de horas-extras
Conforme o coronel Sperb, foi autorizada uma certa quantidade de horas-extras para o efetivo de Novo Hamburgo, assim como para as demais cidades do Comando de Polícia Ostensiva do Vale do Sinos. Sobre a reforma da sede da 3ª Companhia, Rieger informou que ainda em dezembro deve ser entregue um laudo do engenheiro do Centro de Obras da Brigada Militar sobre a situação do prédio, apontando se há possibilidade de reforma. A respeito da caminhonete para Lomba Grande, foi informado que está sendo estudada a transferência de um veículo que, após alguns reparos, poderia ser utilizado na região.
Patrícia Beck considerou positivo o encontro, no qual também foram debatidas políticas de segurança e conscientização, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). Rieger disse que um trabalho consistente está sendo realizado em vários colégios do Município, na Marisol, no bairro Santo Afonso, entre outros.
O programa tem como propósito esclarecer as consequências da utilização das drogas lícitas e ilícitas; realização de aulas sistemáticas de prevenção primária ao uso abusivo de substâncias psicotrópicas, que causem dependência física ou psíquica, para a comunidade escolar; articulação com a realização de campanha em busca de parcerias para garantir a sustentabilidade, ampliação e aperfeiçoamento do programa. Além da prevenção à violência, o Proerd tem por objetivo ampliar a integração entre a polícia e a comunidade, pautada no respeito, disciplina e no convívio saudável com a sociedade.
Matérias anteriores:
Patrícia entrega reivindicações ao Comando-Geral da BM para reduzir assaltos
Comissões lutam por pagamento de horas-extras para brigadianos