Gabinete: CPI da Aes Sul é assunto no programa 50 minutos
No dia 10 de fevereiro, os vereadores aprovaram o Requerimento nº 78/2014, de autoria de Farias, que pedia a instalação de uma CPI para analisar os serviços executados pela AES Sul em Novo Hamburgo. De acordo com o vereador, presidente da CPI, o objetivo é buscar melhorias. “Queremos deixar para a comunidade providências preventivas, de manutenção, por parte da concessionária. Se por um acaso acontecer uma situação parecida com a ocorrida em janeiro, que a cidade tenha condições e infraestrutura para evitar que eventos assim não voltem a se repetir”, explica.
As reuniões são realizadas às sextas-feiras. Nesta semana, serão ouvidos os presidentes do CDL, da ACI e do Sindilojas, além de moradores. Também estão sendo feitas diligências em todos os bairros, para se obter o número exato de postes, o material de fabricação e suas condições estruturais.
A CPI da AES Sul quer ouvir você
No site da Câmara é possível narrar algum fato relacionado ao serviço da concessionária. Esse sistema possibilita obter um relatório mais completo das ocorrências. Todo cidadão pode se manifestar e dar seu depoimento. A importância desses relatos é ressaltada por Farias. “Precisamos que a comunidade nos ajude a deixar um legado, uma providência preventiva.”
Basta acessar o site da Câmara e preencher um formulário. Esse link é a relação direta da Câmara com a comunidade.