Gabinete: Comissão de Direitos Humanos visita o Lar da Menina
O Lar, que foi fundado na década de 60, hoje é administrado pela Fundação Cidade do Menor São João Bosco e conta com doações de empresas e moradores, que contribuem com roupas, alimentos e dinheiro. Atualmente, abriga 16 meninas em situação de vulnerabilidade social, com idades entre sete e 17 anos, mas recebe crianças a partir dos quatro anos. A casa já chegou a abrigar 80 meninas.
O Lar possui enfermaria, laboratório de informática e sala de estudos, além de uma sala de descanso com televisão. A assistente social Ledi Thomé conta que a área de recreação foi reformada em 2013, em parceria com alunos do Senai. “Eles fizeram o projeto e arrumaram tudo. Seria muito bom que mais pessoas pudessem auxiliar na manutenção dos brinquedos da pracinha”, relata.
Issur acredita que a instituição tem papel muito importante, pois garante às meninas estudo e formação social. “Em 2005 dei aula de violão no Lar. Sempre soube que aqui as meninas recebem cuidados, atenção”, afirma. Coller ressaltou a qualidade e organização do ambiente. “Com a visita, podemos ver a ótima infraestrutura.”
Quem tiver interesse em contribuir com o Lar da Menina, pode entrar em contato no telefone 3595-3362 ou ainda fazer doações para fins de abatimento de imposto de renda. A instituição está cadastrada no programa Nota Fiscal Gaúcha.
*Matéria enviada por Diovana Dorneles, estagiária de Jornalismo no gabinete de Professor Issur Koch.