Gabinete: Cassel visita Pasqualini e solicita melhorias ao Executivo

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h00
16/05/2014 – Raul Cassel (PMDB) foi à escola Senador Alberto Pasqualini nesta quarta-feira, 14, a fim de verificar a situação em que se encontra e também conversar a respeito de um relato que lhe causou perplexidade. Após diversos pedidos de limpeza da calçada e poda de árvores encaminhados à Prefeitura, a direção da escola optou por realizar o serviço. O fato, no entanto, levou a secretaria do Meio Ambiente ao local, que solicitou a interrupção do serviço, sob pena de multa.

O vereador relatou o caso na sessão da Câmara e definiu como indignante a postura da secretaria. “A escola tomou para si um serviço que a Prefeitura não fez, e a secretaria vai à escola impedir que ela execute a tarefa? Eu acho que o Executivo precisa rever sua atitude, por que é extremada a situação”, ponderou.

Na oportunidade, Cassel também destacou a importância da escola, tradicional por seus cursos profissionalizantes e, atualmente, sem apoio para a implantação de novas disciplinas. Ele lembrou os vários projetos encaminhados no sentido de restabelecer a condição de escola técnica no Pasqualini, principalmente na área da Tecnologia da Informação, o que não aconteceu. “Eu mesmo assisti a discursos da Coordenadoria da Educação que garantiram a implantação de cursos técnicos na escola, mas a licitação não saiu do papel.”

Assista ao vídeo com a fala do vereador.

 *Matéria feita por Bruna Mattana, estagiária de Jornalismo no gabinete de Cassel.