Escola Peter Pan é homenageada por seus 20 anos

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h00
24/09/2014 – A Escola Municipal de Educação Infantil Peter Pan foi homenageada por seus 20 anos nesta quarta-feira, 24. O requerimento foi feito pelo vereador licenciado – hoje secretário municipal de Esportes – Cristiano Coller (PDT). Convidado pelo presidente da Casa, Naasom Luciano (PT), Coller utilizou a tribuna para destacar o trabalho de qualidade realizado na instituição. Alunos e professores participaram da sessão plenária.

Professor Issur Koch (PP) ponderou que a educação é o único caminho possível para o Brasil e para o mundo. “E parece que às vezes fica de lado. Só quem nunca se esquece disso são os professores e os funcionários das escolas.” O vereador frisou ainda que a escola Peter Pan incentiva o interesse pelas mais diversas expressões artísticas.

Roger Corrêa (PCdoB) falou sobre a importância da escola para os pais, pois cuidam daquilo que eles têm de mais precioso: seus filhos. O vereador também apontou que muitas instituições públicas apresentam um trabalho tão bom ou melhor do que o das instituições privadas. “Contudo, ainda temos muito o que avançar na oferta de vagas e na qualificação dos espaços.”

Raul Cassel (PMDB) disse que a educação infantil é um momento de grande importância para pais e filhos. “Algumas pessoas menosprezam a educação infantil, achando que ainda estamos no tempo da creche. Mas hoje temos metodologia, temos toda uma técnica que envolve os cuidados e a atenção para a individualidade de cada criança. Por isso, os professores devem ter plano de carreira, salário e condições adequados.”

“As crianças precisam ter um presente para depois ter um futuro”, afirmou Gilberto Koch – Betinho (PT). “E é na escola que elas aprendem a viver no coletivo, não no individual.” Por fim, ele parabenizou toda a equipe da Peter Pan pelo trabalho de alta qualidade.

A diretora Maria Angélica Guerra dos Santos recebeu uma placa comemorativa e agradeceu Coller pela iniciativa. Ela frisou que a equipe de profissionais da escola preza pela ética, respeito e afeto – e pediu a ampliação da escola. Também foi exibido um vídeo com informações sobre a instituição. No local, trabalham 24 profissionais e são atendidas 80 crianças.