Escola do Legislativo completa dois anos com evento para servidores municipais

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h00
27/10/2016 – Lançada em 27 de outubro de 2014 com o objetivo de qualificar os servidores e vereadores e abrir as portas da Casa para a comunidade, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Novo Hamburgo completou dois anos nesta quinta-feira, 27. Para marcar o dia, foi realizado um café comemorativo e a palestra motivacional Vencendo em Tempos de Mudanças, de Ricardo Leite, destinada a homenagear os servidores públicos pela passagem do seu dia, 28 de outubro. Nesses dois anos, foram 20 eventos realizados e mais de 700 capacitados.

O vereador Naasom Luciano (PTB) idealizador da Escola do Legislativo ressaltou o importante papel que ela vem cumprindo na Câmara. O parlamentar enfatizou que acompanha relatos de funcionários satisfeitos com as ações promovidas. Ele disse que se sente “um pouco frustrado” de ter concluído a implantação da Escola justamente no final de seu mandato como presidente da Casa. “Queria que ela tivesse um orçamento maior para poder realizar todos os objetivos propostos com a sua criação. Mas também entendo que isso é uma construção e que, ao longo do tempo, muitos outros trabalhos serão desenvolvidos”, destacou.

 

A Escola do Legislativo atua em diversas áreas: Capacitação Interna; Formação de Cidadania; e Desenvolvimento Institucional, Cultura, Integração e Pesquisa (clique aqui para entender melhor o seu funcionamento).

 

A palestra

 palestra servidor

Ricardo Leite falou sobre como superar os desafios em tempos de mudança. Destacou a importância da gentileza, da valorização dos colegas e da motivação no dia a dia de trabalho. Leite ressaltou que a harmonia pessoal também reflete diretamente na vida profissional. “É importante entender o que se quer ou não da vida, mas que é preciso viver a escolha que se faz, valorizá-la, para andar para frente. Um profissional de sucesso, um servidor que vai se realizar integralmente, precisa ter consciência das suas atribuições para ter certeza de que está fazendo o seu trabalho da forma correta, ter a consciência tranquila”, disse.

O profissional competente, segundo o palestrante, é aquele que procura desenvolver o seu conhecimento, aperfeiçoar as suas habilidades e empregar atitudes adequadas à realização de tarefas. “É pelas atitudes que uma pessoa é conhecida e reconhecida”, falou Leite.

 

Para finalizar, destacou a importância do trabalho em equipe. “Não existe trabalho mais digno do que servir, ajudar o outro. E vocês ajudam os cidadãos com qualidade e presteza”, disse.

 

Saiba mais sobre a criação da Escola

A Câmara de Novo Hamburgo é pioneira no Vale dos Sinos na criação de uma Escola do Legislativo. As atividades começaram em junho de 2015. Já foram firmados convênios com diversas instituições, como a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), Rede Nacional de Escolas de Governo, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) e Serviço Social do Comércio (Sesc-RS).

Para saber mais informações sobre a Escola e sobre os cursos oferecidos, acesse:http://portal.camaranh.rs.gov.br/escola-do-legislativo

 Outras informações pelo telefone 51 3594-0505 ou pelo e-mail :escoladolegislativo@camaranh.rs.gov.br

 

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh
Siga a Câmara no Instagram - @camaranh