Empresário explica como funciona o projeto “buracosmonitor.com.br”

por jaimefreitas — última modificação 16/10/2020 20h00
14/12/2016 – O empresário Carlos Eduardo Liedtke Borges usou a tribuna na sessão desta quarta-feira, 14, para falar sobre o projeto "buracosmonitor.com.br". O convite foi feito pelo vereador Professor Issur Koch (PP), mediante o Requerimento nº 1.560/2016.
Em fevereiro de 2014, o projeto Buracos Monitor iniciou sua caminhada. Carlos Eduardo Liedtke Borges e Bruno Klein desenvolveram um sistema colaborativo que permite aos usuários cadastrarem a localização de buracos e imperfeições nas diferentes vias públicas das cidades, por meio de um aplicativo para telefones celulares que usam o sistema Android. "Pensamos em criar algo colaborativo, que pudesse ajudar os motoristas e a população a localizar e identificar esses buracos", explica Borges.
 
A partir do desenvolvimento do TCC de Carlos Borges, para o curso de Ciências da Computação na Universidade Feevale – RS, surgiram novas implementações para o Buracos Monitor. Agora o sistema possibilita que os usuários cadastrem a localização dos buracos via página da web e todo o controle de interações. O login é realizado utilizando as credenciais do Facebook. Com o Buracos Monitor, também é possível emitir um alerta sonoro no smartphone dos usuários caso eles se aproximem de alguma marcação cadastrada no sistema. 
 
Os vereadores Issur Koch (PP), Raul Cassel (PMDB), Fufa Azevedo (PT), Patricia Beck (PPS) e Enio Brizola (PT) parabenizaram os estudantes pela iniciativa. 
 
 
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh
Siga a Câmara no Instagram - @camaranh