Democratização da Comunicação é tema de palestra na Câmara

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h00
08/11/2016 - No dia 10 de novembro, será realizada a palestra "Democratização da Comunicação", que abordará, entre outros temas, o papel da comunicação pública para a sociedade. O palestrante é Pedro Luiz S. Osório, Mestre em Comunicação e Informação e Doutor em Ciências Políticas (UFRGS). O evento acontece das 14h às 16h, no Plenário da Câmara, gratuito e aberto ao público. Para se inscrever basta enviar um e-mail com nome completo, CPF e e-mail para escoladolegislativo@camaranh.rs.gov.br

O tema é de grande relevância, pois até hoje o artigo 223 da  Constituição Brasileira de 1988, que prevê uma complementaridade entre os sistemas privado, estatal e público de comunicação, ainda não foi regulamentado. O dispositivo legal destaca a importância de um serviço de mídia pública para o aperfeiçoamento democrático, entendendo a comunicação pública com o sentido de informação – e de formação – para a cidadania.
 
 
O debate sobre a democratização da comunicação vai levantar questões como: quais são as ações políticas desenvolvidas para compreender os desafios democráticos? Quais demandas são colocadas para as políticas públicas de comunicação? Qual o papel do Estado na  promoção dos direitos à informação e à comunicação na sociedade?
 
Serviço
 
Palestra: Democratização da Comunicação
Data: 10 de novembro de 2016
Local: Plenário da Câmara Municipal de Novo Hamburgo
Horário: das 14 às 16h
Palestrante: Pedro Luiz S. Osório, Mestre em Comunicação e Informação e Doutor em Ciências Políticas (UFRGS).
 
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do
Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
 
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH 
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh  
Siga a Câmara no Instagram - @camaranh