CVV de Novo Hamburgo divulga Semana de Valorização da Vida
Fernandes explicou que o CVV surgiu em São Paulo com o objetivo de prevenir o suicídio e que, apenas no ano passado, recebeu uma ligação a cada três segundos. Além disso, há o atendimento via chat para quem se sente mais confortável com esse meio. “O suicídio é apenas uma forma de comunicação. A pessoa quer matar o problema que a acompanha e continuar viva.” Ele apontou que, atualmente, o número de jovens que tiram a própria vida é alarmante.
A Semana de Valorização da Vida
De 22 a 26 de julho de 2013, a 10ª Semana de Valorização da Vida terá como lema “Lutar pela vida ainda é o melhor” e será marcada por um ciclo de palestras gratuitas, realizadas no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112) sempre a partir das 19h30min.
Os voluntários
A fundadora do CVV em Novo Hamburgo, Bela Fernandes, falou sobre a experiência dos voluntários. “Esses voluntários são pessoas comuns, com quem esbarramos nas ruas a cada instante, e também sofrem. Ao longo das 24 horas, revezam-se ao telefone na mais espontânea demonstração de carinho com o próximo. O CVV nos mostra que o amor, embora caracterizado como um sentimento, deve ser uma atitude.”
Saiba mais sobre o CVV Novo Hamburgo: http://www.cvvnovohamburgo.org.br/