CTG Raízes da Querência é homenageado por seus 10 anos de fundação

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 20h00
06/08/2013 - A Câmara homenageou, nesta terça-feira, 6, o CTG Raízes da Querência pelos seus 10 anos de fundação. O autor da homenagem é o vereador Roger Corrêa (PCdoB), que está em Brasília, tratando de temas relativos à juventude. Ele foi representado, durante a solenidade, por Patrícia Beck (PTB).

Patrícia contou que o CTG tem como objetivo preservar e multiplicar as tradições do Rio Grande do Sul. “Vocês também cultivam o maior bem, que é a família. Quando dizem que o CTG aproxima o jovem das drogas, é verdade. Quem venham mais muitos anos de cultivo às nossas raízes.”

 

O patrão do Raízes da Querência, Anildo Leal Matsdorf, salientou que o CTG foi criado num bairro pobre, o Boa Saúde, por um grupo de pessoas que via a necessidade de se ter um local – além da igreja – onde as famílias pudessem se reunir. “O CTG tem resgatado as crianças e a juventude para um ambiente de respeito”, apontou. Ele disse ainda que a entidade precisa de apoio do Poder Público.

 

O presidente do MTG, Erival Bertolini, ponderou que, mesmo sem muitos recursos financeiros e sem sede própria, o CTG homenageado presta um importante serviço à comunidade, preservando valores e disseminando respeito. Ele lamentou, porém, que o movimento esteja passando por um momento difícil, pois muitos não tem como regularizar a prevenção de incêndio.

 

Naasom Luciano (PT), que presidia a sessão durante a homenagem, fez votos de que o movimento continue sendo ouvido. “Não podemos deixar a chama gaudéria se apagar jamais. Só um povo que sabe de onde veio sabe aonde vai chegar.”