Comissões visitam escolas que serão inauguradas
Nos locais, que tinham inauguração prevista para outubro e novembro do ano passado, os parlamentares verificaram que ainda não há mobiliário para receber as crianças.
Issur afirmou que o objetivo da visita é evitar que se repita o que ocorreu no Boa Saúde, quando uma EMEI foi inaugurada, mas ainda não estava pronta para atender a comunidade. “Nos próximos dias, iremos buscar informações sobre a compra dos equipamentos e a contratação dos profissionais necessários para o funcionamento da unidade”. Serjão, por sua vez, demonstrou preocupação com a segurança das escolas. “Antes de inaugurar, precisamos saber se elas têm plano de prevenção contra incêndio e alvará de funcionamento”.
Os parlamentares frisaram a grande quantidade de mães que precisam trabalhar e não têm um local adequado para deixar seus filhos. “Precisamos de vagas para atender essa demanda. Por isso, iremos cobrar agilidade para que essas escolas estejam disponíveis o quanto antes”, finalizou Issur.
As outras EMEIS que deverão ser inauguradas são em Lomba Grande e no Kephas. De acordo com o vereador Gilberto Koch (PT), integrante da base governista, já foi feita a licitação para a aquisição dos móveis, o que deve ocorrer nos próximos dias. "Quanto aos professores, a informação é que os profissionais serão remanejados do quadro da secretaria de Educação", explicou Betinho.