Comissão discute plano de segurança
O objetivo foi discutir o plano de segurança que está sendo criado após a Prefeitura de Novo Hamburgo ter sido alvo de um assalto na manhã do dia 29 de junho. Na ocasião, houve troca de tiros entre criminosos e seguranças e a morte de um dos cinco homens que tentaram assaltar o carro forte que chegava à sede do Poder Executivo. O intuito, de acordo com a comissão, é discutir ideias que possam contribuir e gerar mais segurança.
Dentre as ações previstas pelo plano está a instalação de mais sete câmeras de vigilância no Centro Administrativo Leopoldo Petry. Além disso, os carros fortes terão acesso especial lateral para descarregar os malotes e não acessam mais a Prefeitura em horário de expediente.
A Comissão de Segurança solicitou que fosse realizada a identificação dos que entram e saem da Prefeitura. Para o grupo, é importante também que os servidores tenham acesso somente pelo 2º piso, com a apresentação do crachá. Outra solicitação foi para que os apenados, que prestam serviço ao Município, sejam buscados no presídio e encaminhados diretamente ao local de trabalho. Também pediram que fosse realizado um estudo para saber da viabilidade de identificação desses apenados, assim como ocorre com todos os outros servidores e prestadores de serviços da Prefeitura.
A Frente Parlamentar em Defesa do Setor Público e de Qualidade apoiou as propostas.